26 de junho de 2015

Resenha #61 - Cidade das Cinzas - Instrumentos Mortais Vol. 2

Olá pessoal. Como estão??? Espero que todos bem. Hoje vim trazer para vocês a tão sonhada e esperada por mim resenha do livro Cidade das Cinzas. Sim, vamos comemorar... Eu consegui terminá-lo! kkkk Vamos conferir!
Contém Spoiler

Autora:Cassandra Clare
Páginas: 404
Editora: Galera

Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?
Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

Cidade das Cinzas é o segundo volume da série Instrumentos Mortais. Li o primeiro livro e amei, por isso peguei o segundo no embalo e segui a leitura. Erro fatal... Além da demora em ler por causa das atividades da faculdade, o ritmo da história também me deixava ainda mais desestimulada. Pensei até em parar de ler, mas ainda bem que continuei!
Clary ainda ama Jace, mesmo sabendo que ele é seu irmão. E claro, eu entendo, afinal me ponho no lugar do personagem. Ela já era apaixonada por ele quando descobriu e aí fazer o que né! Só não gostei de ela ter tido a ideia genial de usar o Simon, seu melhor amigo e apaixonado por ela, para tentar esquecer o Jace. Isso foi uma extrema sacanagem.
Tanto é que quando o Simon descobre que está sendo usado ele faz uma "bobagem" que mudará sua vida para sempre. E todo mundo diz que ela não tem culpa, não imagina, só quebrou em mil pedacinhos o coração do seu melhor amigo. Nada demais né!
No meio disso tudo reaparece o Valentim com a histórinha, sim, porque aqui me pareceu muito em segundo plano a história que deveria ser a principal, dos instrumentos mortais e o ritual para pervertê-los. Graças a Clary, mais uma vez, Maia, a licantrope, e Simon são raptados e torturados por Valentim.
Quando tudo começa a descambar pro lado errado mesmo aparece a inquisidora, mulher sinistra, cheguei a me arrepiar com ela, e acaba colocando a culpa de tudo em cima do Jace, quando na verdade quem mais tem culpa é a sonsa da Clary. Sim, irritada com ela nesse segundo livro!!!
Nesse livro nos é desvendado mais um pedaço da história que aconteceu em Hidris com Valentim e seu círculo e também nos é mostrado em que isso resultou para Clary e Jace.
Spoiler Fatal: Quando a inquisidora morreu durante a batalha me chamou a atenção ela ter ficado falando sobre uma cicatriz que o Jace tem. Acho que tenho uma leve ideia de quem seja o verdadeiro pai do caçador de sombras! :D :D Fim do Spoiler.
O único que salvou o livro inteiro foi as batalhas dos últimos capítulos e a personagem misteriosa que aparece na última página dizendo que..... Leiam e saibam! Já dei spoilers demais. kkkkk
A capa segue a linha de toda a série. Letras e espaçamentos bons para a leitura, apesar de as páginas serem brancas. Não encontrei nenhum erro de revisão, não pelo menos que tenha conseguido perceber! Ao final o livro ganhou quatro estrelas na página do Skoob e só recomendo se você quiser muito continuar a série. Logo, logo começarei o terceiro e aí poderei dizer se dá para pular esse segundo volume ou não! :P :P

Quotes:

"- O pentagrama é necessário em todos os rituais de evocação de demônios. O senhor sabe disso. Sem ele...
- Não estamos protegidos. Eu sei, jovem Elias. Mas ande logo com isso. Conheço feiticeiros que podiam evocar um demônio, conversar com ele, e despachá-lo para o inferno no tempo em que você levou para desenhar meia estrela." P. 12;

 "Você é uma flecha atirada diretamente no coração da Clave, Jace. Você é a flecha do Valentim. Sabendo disso ou não." P. 32;

"- Chega de cozinhas - disse. - Sem mais cozinhas. - E pegando-o firmemente pelos pulsos, puxou-o, em direção ao quarto de hóspedes onde dormia." P. 86;

"Ela sentiu a mão de Jace enrijecer ao redor do próprio braço como um torno, e foi só então que olhou mais de perto e viu o casaco familiar de veludo com a manga rasgada, a camiseta azul embaixo, agora manchada e respingada com sangue, e gritou." P. 179. 

E aí o que acharam da resenha? Já leram o livro? Qual sua opinião? Espero o comentário de tod@s, vou adorar responder cada um!

Bjoks da Gica.

6 comentários:

  1. Heey!
    Eu também parei em parar de ler o livro, o começo é bem parado mesmo, mas a partir da metade o livro melhorou muuito hahah, não vejo a hora de ler o terceiro ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme.

      Também estou ansiosa para ler o terceiro, só que vou dar uma pausa nessa série e vou tocar outros projetos de leituras, como a meta anual, a TBR Jar e as leituras dos autores parceiros que estão super atrasadas. Ainda tem o livro da Gislaine que eu quero ler! Nossa é tanta coisa que eu nem sei por onde começo! kkkkkk
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Olá Giane!!
    Como tenho sentimentos controversos com essa série.O primeiro livro começou muito bem,mas a partir do segundo....a autora acabou se perdendo bastante.Ponto alto são os finais de cada livro que terminam deixando uma deixa bem legal para o próximo livro.
    Também achei sacanagem da Clary usar o Simon,mas fazer o que kkkkkkkkk
    Os próximos são um exercício de paciência mas quem vale a pena pelo último livro :D
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudio.

      Também me encontro em um dilema, não sei se amo ou se odeio. Mas como dizem que esses dois sentimentos andam sempre de mãos dadas, não há problemas! Sim, o gancho para o próximo livro é sempre maravilhoso. Dá uma vontade de você levantar e ir correndo pegar o próximo, mas vou me controlar. kkkk Ehhhh alguém concordou comigo sobre o abuso que foi usar o carinha assim!!! Obrigada, obrigada!!! :D :D :D
      Tomara que eu não ache tão chato os próximos livros, porque se não eu vou colocar tudo no fogo... kkkkk :P :D
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Oii Gi, tudo bem??? Eu ainda não criei coragem e vontade eu acho, kkkk de ler a série. E depois da sua resenha, fiquei curiosa mas com dois pés atrás, hahahha
    Curioso essa coisa do irmão né? Sempre me perguntava se um negócio desses acontecesse comigo. mas com o meu marido agora, sem chances, hahahha, somos completamente opostos na aparência :3
    Ahhh e alguns segundos livros costumam ser meio chatos mesmo né??? :P
    Beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih. Tudo maravilhoso, espero que com você também!

      Eu quis muito lê-la só pelas capas e por ter seres como demônios e fadas, mas agora estou meio desentusiasmada com a leitura. Mesmo assim vou continuar, afinal já comprei toda a série. kkkkk
      Ainda bem né Gih. Imagina você se apaixonar perdidamente pelo irmão... nossa nem sei o que eu faria! :P :P Sim, é raro o segundo livro de trilogia ou série que li e era maravilhoso como o primeiro ou mesmo bom. Geralmente são sempre um desastre. kkkkk
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir