30 de junho de 2015

Resenha #62 - Alice Está Morta

Olá pessoal. Como estão??? Espero que todos bem. Hoje vim trazer uma resenha de um conto que li durante a viagem para Foz do Iguaçú (sim, estou devendo fotos). Vamos a ele!

Autora: Karine Ribeiro
Páginas: 33
Editora: Independente

Sinopse: Até onde você iria para restaurar uma família? A cidade de Halolight sempre foi considerado um solo santo, onde desejos fervorosos se realizam como num passe de mágica. Numa madrugada fria, o itinerante circo de horrores do Homem de Cartola executa seu espetáculo macabro, usando Alice Goldman como atração principal. Alice passou a vida inteira com a trupe, percorrendo o mundo para exibir seu dom, mesmo que contra sua vontade. Confusa e maltratada, ela não tem forças para reagir até encontrar Jenna Harahell, uma mulher misteriosa que pode livrá-la do sofrimento, com apenas uma condição... Alice deve morrer.

"Os pés descalços dela arrastara pelo chão de terra, incapazes de fazer a pequena garota se sustentar sozinha. De sua garganta, o guincho continuava, arrastado e agonizante." Posição: 38;

Já faz um bom tempo que baixei esse conto para o kindle. Ele custa só R$ 1,99, se quiser conhecer é só clicar aqui. Gostei dele, primeiramente, porque achei que se tratava da Alice do País das Maravilhas e também porque adorei a capa.

"- Ande, Alice, não se faça de díficil! Estamos atrasados para o show, você não percebe!" Posição: 47;

Todos os habitantes da cidade de Halolight parecem ser especiais, pelo menos os que aparecem nesse conto. Dois bruxos, uma fada, uma sacrificada, um velho ancião que sabe de tudo e um mal terrível. Pelo que pude intender os que tem poderes são chamados de Utopistas e é um crime maltratá-los no solo sagrado dessa cidade.

"- Alice, A Sacrificada, tem o dom do renascimento." Posição: 74;

Jenna, a fada, tem uma irmã que se perdeu no limbo depois de uma brincadeira, ou seja, sua alma encontra-se presa dentro do próprio corpo, mas Hanna não pode acordar. A única chave para quebrar esse "feitiço" seria encontrando a filha amaldiçoada de um marechal de guerra. Ela poderia ressuscitar até que vivesse todas as vidas que seu pai ceifou durante as suas injustiças. Mas acontece que essa criança foi dada como morta a muitos anos.

"O sorriso no queixo caído de maxilar quebrado era mesmo idêntico ao de um tubarão - fileiras e mais fileiras de centenas de dentes pontiagudos e irregulares; dentes que de forma alguma podiam pertencer a um humano." Posição: 186;

Em uma noite fria, chega a cidade o circo dos horrores. E o horror não está só no nome ou por apresentar aberrações desconhecidas da sociedade, mas sim nos mau tratos com as criaturas que vivem nesse circo. É lá que se encontra Alice, presa com um tratador que tem ordens de bater se ela não obedecer, e ele bate mesmo.

"Não era culpa de Jenna, mas ela não descansaria enquanto não conseguisse trazer sua irmã de volta à vida." Posição: 232;

Hunter e Jenna vão ao circo na esperança que Alice seja a tal filha do marechal, mas depois de verem o que fazem com a pobre Alice lá não podem deixar de ajudá-la. Mas Jenna tem intenções ocultas nesse bom ato. Ela quer que a sacrificada traga sua irmã do sono eterno, mesmo que para isso Alice tenha que morrer diversas vezes. Só há um problema: Hanna não quer voltar!

"Acreditavam que solo santo também carrega maldição!" Posição: 287;

Achei o conto bem legal, apesar de as vezes me perder na narrativa. Faltou muita correção e revisão nesse texto, então em alguns pontos vocês tem que ler diversas vezes para entender. Mesmo assim acho que vale a leitura. Ao final o livro ganhou quatro estrelinhas na página do Skoob.

"O desejo de Jenna finalmente se realizara. O mal acordara outra vez!" Posição: 505.

E vocês já leram esse conto? Conhecem algum parecido? Podem indicar e comentar a vontade, vou adorar responder a todos.

Bjoks da Gica.

10 comentários:

  1. Oláa!!
    Não costumo ler contos, mas fiquei bem curiosa a respeito desse. O nome, a capa e a sinopse chamou bastante a minha atenção. Espero ler e gostar!!!

    Beijos, Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana.

      Também não tinha costumes de lê-los, mas com essa enorme quantidade de contos na página da Amazon, ainda mais uns que tem grátis, peguei o hábito. São leituras rápidas e gostosas. Além do mais costumo levar sempre o kindle nas viagens, assim não tem perigo de livro amassado né! kkkkk
      Espero que você possa ler e que goste tanto ou mais do que eu. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Oi Giane!
    Também baixei este ebook, mas ainda não li *está perdido nas profundezas do kindle hahaha* Gostei muito da resenha, me senti instigada. Não sabia ao certo sobre o quê se tratava e achei o enredo ótimo. Pena ter tantos erros! Deve ser uma boa leitura, vai ser uma das próximas da lista. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani.

      Sim, sei bem como é perder e-books e mais e-books nessas profundezas, afinal cabe tanta coisa lá que a gente nem sabe o que tem no fim das contas! kkkkk
      Que bom que você gostou da resenha. Espero que você goste de lê-lo. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Oiiiiii Gi, tudo bem???? Adorei o conto (sua resenha já que ainda não li, heheh) e também havia pensado em Alice no país das Maravilhas, kkkkk
    Fiquei com muitaaa vontade de ler. Mas a minha biblioteca do Kindle está tão cheia que descobri que nem vivendo 100 anos ia conseguir ler tudo, hahha, até pq toda vez adiciono mais e mais :3 #Vidadeleitor kkkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih. Tudo ótimo e espero que com você também esteja!

      Que bom que gostou da resenha. Obaaaa, não fui só eu que fiz confusão, ainda bem! kkkkk Sei bem como é isso Gih, a minha também está cheia e isso é mais um motivo para ir lendo os contos... assim abro um espacinho para os novos que vou baixando! kkkkk
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  4. Oi querida,
    Nossa achei meio viajão demais para meu gosto isso...huahua...e quatro estrelas no skoob realmente não querem falar tanta coisa ne, porque aquele skoob e muito manipulado as vezes...rsrs...Gostaria de deixar um convite para você passar lá no blog também conferir um conto que eu desenvolvi para uma oficina literária com direito a trilha sonora e tudo. Ficarei feliz com seus comentários.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel.

      Eu até que gostei da história sabe. Sou fã dessas coisas malucas e nunca aconteceriam na vida real! Dei quatro estrelas na página do skoob mais por causa disso.
      Pode deixar que vou passar lá sim. Já tenho uma postagem programada para divulgar seus dois contos novos. Vou adorar deixar a minha marquinha lá.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  5. Olá,
    Não conhecia o conto, mas confesso que não cheguei a me interessar pela leitura. Mesmo você tendo recomendado e etc, simplesmente não faz meu estilo de livro.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês.

      Que pena que o conto não lhe chamou a atenção, mas com certeza outros o farão! Mas é isso mesmo, tem que ler no seu estilo mesmo. Leia o que gosta de ler e seja feliz. :D :D
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir