24 de julho de 2015

Li Até a Página 100 e... #21 - Os Sonhos de Rita

Olá pessoal. Hoje vim trazer o meme sobre o livro da blogueira e amiga Gislaine Oliveira. Vamos conferir!



1- Primeira frase da página 100:
"Felipe concordou e a beijou."

2- Do que se trata o livro?
Rita tem sonhos premonitórios. Ela namora Felipe a dois anos e em uma noite sonha com seu casamento, mas o noivo não é seu amado namorado. Então começa a corrida para que seu sonho não se torne realidade.

3- O que você está achando até agora?
Estou amando a leitura. A Gih escreve super bem e é um romance lindo. Nada de muito meloso, é tudo na medida certa. Totalmente apaixonada!!! <3

4- O que você está achando do personagem principal? 
Bom, aqui vou ter que falar de duas pessoas: os namorados! Rita é uma menina meiga, mas que está desesperada para não ter que deixar o Felipe. Adoro como ela se comporta e como se mostra decidida pelo que quer e por suas convicções. Minhas cena preferida até  agora é dela dando uma lição de moral na mãe mala do Felipe. Já o menino é totalmente apaixonado, mas acho que ainda não se decidiu pela religião ou pela namorada... o vejo balançar as vezes. Sem contar nas suas alterações de humor. Esses sonhos da Rita estão tornando o Felipe num ciumento compulsivo e isso não tem me agradado muito, mas quando ele não está com o botão ciúme ligado é um amor de personagem. Apesar disso não tem como não gostar de todos os personagens. A Gih lhes dá uma humanidade que você passa a querer que eles existam de verdade!

5- Melhor quote até agora:
Dá para ser o livro inteiro??? Não! Ahhhh... Tá, vou escolher uma só... Dificuldade master!
"Bem, o importante é que eu sou bom o bastante para a minha pequena" P. 25.
Gente, diz que não é amor total?!?!?! <3 <3 <3

6- Vai continuar lendo?
Claro que sim! Morro se não souber o final. Apesar que eu pensei num final muito trágico e não posso crer que a Gih fez isso. Então tenho que continuar lendo e lendo e lendo. kkkkk

7- Última frase da página 100:
"O que você quer tanto falar com Rita?"

14 comentários:

  1. Oi, Giane! Tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler o livro da Gih *--*
    todo post que vejo sobre ele aumenta mais minha vontade.
    Bjs
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marius. Tudo ótimo e com você???

      Mesmo não tendo terminado a leitura ainda super indico o livro. É maravilhoso e você não pode perder!! 😀💖
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Awon Gi, o que falar desta postagem????? Tão bom acordar e dar de cara com uma coisa destas <3 <3 <3
    Fico muito feliz que esteja curtindo a história <3 <3 <3
    O final.... não vou contar, hahahhahaha , só lendo mesmo para saber, mas tudo vai depender de você na verdade ;)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih.

      Que bom que você gostou. Estou adorando ler seu livro. Parabéns!!!
      Aí, vai depender de mim??? Dá pra ficar com os dois??? Kkkkkk 😜😜😜
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Olá,

    Achei super legal a maneira que você fez a resenha... é a primeira que vejo fazendo isso antes de terminar o livro, acredita?! Parabéns!!!

    Blog Cantinho da And

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andresa.

      Ainda não é uma resenha, mas dessa maneira consigo deixar o leitor informado sobre o andamento da minha leitura. :D :D Nossa, quase todos os blogs que conheço fazem esse meme, mas que bom que você o conheceu agora.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  4. Olá,
    Conheço a autora e seu blog, fico feliz em saber que está gostando do livro e que ela escreve bem.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês.

      Que bom que você conhece a Gih. Ela é um amor né! :D :D Espero que possa conhecer as obras dela em breve também.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  5. Assim vocêe deixa mais curiosa ainda para ler sua resenha. Na verdade, acho que isso pode ser uma prévia do que estará na resenha depois.
    Hum, quando você falou que o namorado da Rita é muito ciumento, foi um ponto a menos para ele. Qual o problema desses homens achando que mulheres são suas?

    Abraços.

    Minhas Impressões



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria.

      Sim, isso é uma pequena prévia do que será a resenha. :D :D Também acho esses homens problemáticos, mas fazer o que se eles existem né. :P kkkk
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  6. Eu ainda não tinha lido nada sobre "Os sonhos de Rita", adorei a ideia do livro. Lutar contra uma premonição não é comum, geralmente as protagonistas procuram por elas.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pandora.

      O livro é maravilhoso, acho que todos deveriam ler! Nossa, não tinha pensado por esse lado. Realmente as mocinhas procuram pelas premonições e não fogem delas! kkkkk A Gih é super original, o que a faz mais especial ainda. <3
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  7. Oi Giane!
    Adoro a Gih e tenho muita vontade de ler este livro, deve ser mesmo lindo. Gostei muito de saber suas impressões. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani.

      Eu também adoro a Gih. Além de uma ótima escritora, é uma blogueira sensacional e uma ótima amiga. :D :D Que bom que você gostou do post. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir