6 de julho de 2015

Resenha #63 - Amei Minha Melhor Amiga

Olá pessoal, como estão? Espero que todos bem! Hoje vim trazer uma resenha que estou devendo há muito tempo, então já queria pedir desculpas pelo atraso. Ando pedindo muitas desculpas por aqui! kkkkk Vamos a resenha então!

Autora: Shirley Murphy
Páginas: 300
Editora: Novo Romance

Sinopse: Axel é um jovem que sempre teve tudo que quis e depois de alguns anos trabalhando em Londres, ele está de volta ao Brasil disposto a absolutamente tudo para conquistar sua melhor amiga por quem se descobre irremediavelmente apaixonado. Elisa não faz ideia das intenções de seu amigo, mas basta ouvir algumas palavras de interesse para que seus sentimentos esquecidos pelo tempo retornem de forma avassaladora.
Agora, os jovens terão que enfrentar grandes desafios e oposições para provarem que seu amor é real e não um simples engano . Amei Minha Melhor Amiga é uma obra que enaltece os sentimentos humanos mais nobres como amor , amizade, perdão e laços familiares.

Axel e Elisa sempre estiveram juntos em todas as situações, são melhores amigos desde criança. Nota-se que existe um sentimento entre eles, mas que é meio prejudicado por Axel ser muito mulherengo e não estar pronto para um relacionamento sério. Então ele vai em busca de seus sonhos fora do país. Depois que ele vai embora do Brasil acaba descobrindo que tudo que ele queria sempre esteve ao seu lado.
Quando volta de Londres para o casamento de sua irmã vem decidido a se declarar e conquistar Elisa, mas para isso terá que provar que seu amor é verdadeiro e não só mais um capricho como os outros. O problema é que ela guarda mágoas dele e de tudo que aconteceu durante a viagem. Elisa sabe que o ama, mas por sua fama e por essas dores que guarda relutará em assumir  o que sente.
Devido a esses prós e contras eles terão que lutar contra a família, imaturidade, ciúmes e insegurança do casal. Confesso que cheguei a não querer que os dois personagens ficassem juntos logo de cara não. Elisa amadurecei muito no decorrer da trama, mas senti que Axel ficou estacionado no mesmo ponto: ainda crianção!
O ponto alto do livro é o segredo que Cláudia, mãe de Elisa, guarda e é por causa disso que as famílias se opõe a esse relacionamento. Apesar de ser um romance com bastante amor em suas páginas, a história não é clichê em momento algum. Não consegui adivinhar o que se passaria no próximo capítulo em momento algum.
A narrativa é feita em terceira pessoa e nos mostra bem o que está se passando com todos os personagens. A leitura flui e adorei o modo como a Shirley escreve. Quanto a revisão achei alguns errinhos, mas nada que prejudique a leitura. Li em e-book então não posso falar da diagramação do mesmo. Leitura super indicada.

Ficou curios@ com a história? Então de uma olhadinha no Book trailer e adquira o seu livro.



E aí pessoal gostaram da resenha? Já leram esse livro? Me contem tudo ok. Ahhhh em comemoração a essa resenha vai ter sorteio na página do blog com marcadores diversos e primeiros capítulos de alguns livros. Aproveitem e participem! Espero os comentários de vocês, vou adorar respondê-los.

Bjoks da Gica.

4 comentários:

  1. Oii Gi, tudo bem??? hahahh, pelo menos pedimos desculpas né? Mas o tempo é curto mesmo :P
    Então....
    Eu conheço a Shirley por causa da ex editora, hehhehe, mas ainda não li o livro. Acho que eu ia curtir bastante :)
    Só não gostei muito do book trailer, pois algumas coisas não dá pra ler direito :P
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih. Tudo ótimo e com você?

      Pois é menina, tenho muitas desculpas para pedir, pois ando meio afastada daqui. O tempo estava curtíssimo e agora que entrei em férias tem tantas coisas para colocar em dia. Acredita que ainda nem comecei nenhuma leitura.. afff...
      Também notei esse pequeno defeito no Book trailer, mas é com os erros que se aprende né! :D :D Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Olá! Nem me fale de resenhas atrasadas! Estou devendo uns 15 livros no meu blog! hahaha Fazer o que, o tempo é curto!
    Adorei a resenha apesar desse não ser meu tipo de leitura favorita, mas quem gosta de romance parece um prato cheio!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia.

      Kkkkk, pelo menos não sou só eu que sofro com esses atrasos né! :P O romance é bem gostosinho sabe, claro que tem muito a ver com o estilo literário de cada um né.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir