7 de agosto de 2015

Impressões #3 - Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor

Olá pessoal, como estão??? Espero que tod@s bem!!! Hoje bom trazer mais um post sobre primeiras impressões de um novo lançamento da editora Novo Conceito. Vamos conferir!


Autora: Sarah Butler
Páginas: 21
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tamisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: Os desejos e o que gostaria de falar para a sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que de fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em toda parte desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?

A editora mandou por e-mail essa prévia. Como tinha adorado as outras leituras corri para começar essa!
Alice é uma pessoa que se sente incompleta e não me pareceu ser feliz em nenhuma de suas descrições. Mas também pudera, perdeu a mãe muito cedo e seu pai está morrendo de câncer.
Daniel, sim, me pareceu um indivíduo cheio de amor para dar. Amor este que pode se originar por causa de sua filha perdida, mas que com certeza é refletido e multiplicado em cada frase sua.
No mais não há muito o que se dizer, já que com 21 páginas não conseguiu entrar muito na história. As outras continham cerca de 90 páginas, o que deixava os leitores terem uma ideia melhor sobre o livro. Então vejam se na próxima liberam um pouquinho mais de páginas! :D :D
A capa está linda, porém gostei mais da versão espanhola. Quanto a diagramação não posso falar nada, já que li pelo celular.

Capa da versão em espanhol.

E para entrar no clima do livro e também a pedido da editora farei uma lista com dez coisas que sei sobre o amor:

1- Amor próprio em primeiro lugar;
2- Esteja sempre aberto para novidades;
3- Quando você menos espera ele chega;
4- Nem sempre o que procuramos é o melhor;
5- Ele existe em vários tamanhos e formas;
6- Amar é respeitar, confiar e ser companheiro;
7- É uma forma de proteção;
8- Te deixa mais forte;
9- Amar é querer o melhor para o outro, mesmo que não seja ao seu lado.
10- É ter muitos livros na estante... kkkkk

E aí gostaram??? Ficaram interessad@s pelo livro??? Qual capa vocês preferem??? Comentem aí em baixo, vou adorar responder!

Bjoks da Gica.

4 comentários:

  1. Oi, tudo bom?! Achei seu blog muito interessante. Já segui o blog e o twitter, e curti a fan-page. Sucesso ^-^

    Estou muito ansioso para ler esse livro, de tanto que o vi em blogs!
    Abraços do Dan
    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/@leitura_dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dan. Tudo ótimo e com você???

      Logo, logo a editora vai começar a enviar (isso se já não o fez) os livros para os blogueiros e poderemos saber o final dessa história. :D :D Obrigada por seguir e pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Gostei! Poxa, só 21 páginas é para deixar a pessoa com água na boca, rsrs
    As duas capas são bonitas, mas a versão espanhola é mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria.

      Também achei, mas fiquei um pouquinho revoltada de tanta curiosidade que fiquei com esse livro. hahahahaha Ehhhhh!!! Que bom que alguém concordou comigo quanto a questão da capa. Vi em outros blogs que acharam a capa brasileira muito melhor que as outras. :P
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir