11 de agosto de 2015

Li Até a Página 100 e... #22 - Lavínia e a Árvore dos Tempos

Olá pessoal. Hoje vim deixar vocês a par da minha leitura atual. Estou lendo e amando o livro do Lucinei M. Campos, então vamos acompanhar!


1- Primeira frase da página 100:
"- Eu quero ir com você! - falou já esperando a resposta."

2- Do que se trata o livro?
O livro conta a história de Lavínia. Ela sofre com a exclusão e bullying no colégio, e no seu bairro tem um único amigo, o Léo. Até que um dia ela ganha uma fada e ela não terá medo de usá-la!

3- O que você está achando até agora?
Estou achando maravilhosa! O livro me conquistou desde a primeira página e quando comecei a ver que haveriam vários personagens fantásticos, até mesmo do nosso folclore, aí fiquei mais apaixonada ainda. <3

4- O que você está achando do personagem principal?
Lavínia é uma menininha muito forte para a sua idade e inteligente também. Tira de letra todos os problemas que lhe são postos a prova e ainda consegue pensar em ajudar os outros, seja quem for! Ela é a ingenuidade e amor das crianças personificado em um personagem.

5- Melhor quote até agora:
"- Espero um pouco, você agora virou 'Lavínia e os duendes'?
- Goblin, não duende! - o corrigiu. - Eles não gostam que errem os seus nomes!" P. 91

6- Vai continuar lendo?
Claro que vou. Estou louca para saber a continuação dessa história. Inclusive já vi na página do facebook do autor a capa do novo livro e vou só esperar as finanças entrarem em ordem para adquirir o meu! :D 

7- Última frase da página 100:
"Lorivaldo ergueu novamente sua varinha e a desceu tão rápida que mal se pôde ver a luz que vinha do corte feito no ar."

E aí pessoal gostaram? Já ouviram falar desse livro? O que estão lendo agora? Espero o comentário de todos. Vou adorar respondê-los!

Bjoks da Gica.

4 comentários:

  1. Oi Giane!
    Que bom que você está gostando! Você está captando a essência do livro, fico muito feliz.
    Sobre o novo, está previsto para ser lançado na Bienal desse ano, no dia 6 de setembro, então acho que dá para organizar as finanças até lá. E outra coisa, aquela capa do novo livro não está uma fufura?!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria.

      Eu adorei esse livro. Entrou para os meus preferidos! :D Que pena que não tenho como comparecer na bienal e prestigiar esse lançamento. Assim que estiver disponível para venda eu vou querer um com certeza! Sim, a capa do segundo livro está uma maravilha! :D :D
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Eu adorei a capa do livro e seu entusiasmo com ele. Quero ler a resenha completa e já coloquei o livro na lista! Muito amor!

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Que bom que você gostou do post. A resenha já está no ar e eu vou adorar poder ter a sua opinião lá!
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir