5 de agosto de 2015

Resenha #65 - Os Sonhos de Rita

Olá pessoal. Como estão? Espero que tod@s bem! Hoje vim trazer uma resenha mais que especial. Quero falar para vocês de um livro que gostei muito e que a autora vem se confirmando como uma de minhas preferidas! <3 <3 Vamos acompanhar então!!!

Autora: Gislaine Oliveira
Páginas: 154
Editora: Novo Romance

Sinopse: Os Sonhos de Rita - Sinopse: Prever o futuro em sonhos era um dom divertido para Rita. Até ela sonhar com o próprio casamento, cujo noivo não é Felipe, seu amado namorado. Ao saberem disso, os dois partem junto com os amigos numa jornada para mudar esse cruel destino. Mas tudo se complica quando Rita conhece Thiago, o noivo. "Minha vida tinha se transformado numa tentativa desesperada de não perder Rita. Nem mesmo por um segundo." - Felipe.

Conheci esse casal através de um conto de natal que a Gislaine me enviou. Li e simplesmente me apaixonei pelos dois. Então quando o livro saiu em pré-venda não tardei a adquirir o meu exemplar, mas infelizmente posterguei muito essa leitura.

"- Rita, não conhecemos nenhum Felipe.
- Eu conheço. Dos meus sonhos. E estou apaixonada. É ele, Bia. Eu tenho certeza disso." P. 5

Rita é uma menina meiga, carinhosa e ao mesmo tempo forte e temperamental. Cuida com muito amor de seu pai que após uma separação tornou-se alcoólatra. Além disso Rita tem sonhos "premonitórios". Tudo começou com resultados de jogos e algumas coisas sem importância, até que ela sonhou com o amor de sua vida. Agora ela namora Felipe a dois anos e a história de como eles se conheceram e se apaixonaram é realmente muito linda! <3

"Bem, o importante é que eu sou bom o bastante para a minha pequena." P. 25

Nem o pai de Rita, nem a mãe do Felipe aceitam esse namoro. O primeiro por achar que sua filha não tem futuro com esse menino e a segunda por não aceitar que Rita e seu pai sejam agnósticos. É nessa fase que começam os pesadelos "malditos" da menina. Ela sonha com o seu dia tão esperado: o do casamento. Está tudo perfeito, o vestido é lindo, a igreja perfeitamente decorada, mas o noivo não é seu amado namorado!

"Felipe desigou o celular, apagou a luz e dormiu. E naquela noite, teve um sonho horrível: via Rita se casando com um homem, mas não dava para ver quem era, porque ele estava de costas. Rita estava linda e parecia feliz. Muito feliz." P. 31

Com a ajuda dos amigos o casal vai tentar de tudo para que esse casamento não aconteça. Rita ama intensamente Felipe e isso com toda certeza é retribuído. É um amor como já não se vê por aí! Tudo vai indo bem até que um dia chega na escola Tiago, o sobrinho da diretora e mais novo aluno. Mas ele não é só isso: Ele é o noivo do sonho!!!

"- Eu jurei que ia pensar em alguma coisa. Porque eu não posso te perder Rita. Se eu te perco, perco a mim mesmo." P. 86

Rita entra em um dilema: contar ou não contar para Felipe tudo sobre seu sonho. É nessa parte que tudo começa ir de mal a pior. A menina se vê em uma teia de mentiras e coisas para esconder de seu amor.

"Mas quando voltou a olhar para a frente, não havia o que fazer. A kombi que trazia os alunos para a escola já havia batido nele, e ele estava no chão." P. 95

Vou confessar que mesmo o Felipe sendo um menino ciumento e possessivo, que ficou meio louco com toda essa história, eu torci por ele até a última página. O amor deles é puro e sincero e nunca na vida poderiam se esquecer de maneira nenhuma um do outro. Rita começou a história muito forte e decidida, mas no final do livro senti que o fardo que ela carregava era tão grande que a transformou numa menina que chorava até por uma palavra mal dita.Tiago, é claro, não me conquistou! Ele se mostrou muito calmo e tranquilo, mas teve uma pequena passagem no livro que me fez acreditar que ele não era assim como se aparentava. Não sei porque não simpatizei com esse menino! kkkkk
A capa está simplesmente linda, bem a cara da história. A diagramação e a correção estão perfeitas. As páginas são amarelas, com letras e espaçamento em tamanho bom. Por fim tenho a dizer que eu não terminaria o livro assim, mas acho que a Gih seguiu a lógica da vida em ajudar a Rita em sua escolha. E isso só me fez confirmar que ela é uma grande autora e que amo os seus livros! <3 <3 <3

E aí já leram? Gostaram? Quero muito ver a opinião de vocês. Deixem seus comentários, vou adorar responder a tod@s.

Bjoks da Gica.

6 comentários:

  1. Oi Giane!
    Acompanho a Gih e tenho muita vontade de ler este livro, gostei muito de conferir sua opinião! Fiquei curiosa sobre o final. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani.

      Que bom que você gostou da resenha e a leitura está super indicada viu. Quando você ler me conte o que achou, ok?!?!
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Que bom que você gostou do livro! Estava tão empolgada, rs
    Disse anteriormente que homem ciumento e possessivo comigo não tem vez, por isso, fico com um pé atrás com esse Felipe...
    Achei que isso de sonhos premonitórios dá um diferencial ao livro e à história, não vai ser uma história de amor clichê.
    É um livro que eu leria.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria.

      Eu simplesmente amei esse livro! <3 O livro não tem nada de clichê. Até mesmo o triangulo amoroso é diferente nesse. Espero que você possa lê-lo sim! :D
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Oii Gi lindona, tudo bem??? Desculpe a demora para aparecer por aqui, mas estou correndo muito :P
    Mas eu amei a sua resenha <3 Muito obrigada mesmo, por todo o carinho que você tem por mim e pelas minhas histórias =D
    Fico muito, muito feliz que você tenha gostado <3
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih.

      Sem problemas Gih! Eu também estou que nem "barratinha tonta" de tanta coisa para fazer. kkkkk Que bom que você gostou da resenha, fiz de coração. E eu é que tenho que agradecer pelas lindas histórias que você trouxe para minha vida.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir