13 de outubro de 2015

Resenha #67 - Calibre 40

Olá pessoal.Como estão??? Espero que todos bem. Hoje vim trazer uma resenha para vocês. Vamos conferir!

Autor: Oscar Bessi Filho
Páginas: 107
Editora: Cataventos

Sinopse: Ele olhava para o nada, a boca em sangue, o peito, a farda, a mão com o malboro amassado chegando ao filtro. Pneus cantaram, mais tiros, estilhaços de vidro, até que um silêncio mormacento tomou conta de tudo. Restou fumaça e aquele cheiro de sangue e pólvora, uma ardência indefinida tomando conta dos ossos. Senti meu braço dormente e vi que estava baleado. Ouvi vozes num alarido confuso. Levantei com dificuldade, peguei o rosto de Romeu.
Porra, cara! Dá para falar comigo? Dá para dizer que é mentira?

Ganhei o livro no blog da Gih (Profissão Escritor) e estava louca para começar a lê-lo. Até que um dia consegui um tempinho entre uma prova e e outra para terminar a leitura. Claro que uns contos me agradaram mais que outro!
O livro trás 13 contos policiais, sendo eles: Sapato italiano, A boneca mutilada, Carmas de nossas carnes, Na mira, Antropofagismo, Paisagens Noturnas, A arte do corte, Escravos de Jó, Fusing, Falta de Sorte, O fio da espada, Cadeia alimentar e Calibre 40 (conto que dá nome ao livro). Os contos que mais gostei foram Sapato Italiano, que descreve como um cara que traiu a mulher e se apaixonou pela amante termina e Carmas de Nossas Carnes que é sobre um menino negro e uma moça de família rica que são proibidos um ao outro e ele acaba virando padre, aí se desenrola a pior parte do conto!
Oscar Bessi escreve super bem e a leitura flui facilmente. Praticamente devorei o livro! Ele é colunista semanal dos jornais Correio do Povo e Ibiá. Apesar disso sinto como se faltasse algo no livro, acho que é porque os contos são muito curtinhos e eu fico querendo mais de cada um deles!
A capa é bem legal e super composta com o tema do livro. As páginas são brancas e o espaçamento é pequeno, mas esses detalhes são compensados pelo tamanho da letra. A revisão está super bem feita, pois não achei nenhum erro. Ao final, leitura super indicada para quem gosta de livros com contos sejam eles curtinhos ou compridos! :D

A aí, já tinha lido esse livro??? Já conheciam o autor??? Vou esperar o comentário de vocês. Adorarei responder a tod@s!

Bjoks da Gica.

8 comentários:

  1. Heey!
    Gosto bastante de livros de contos e creio que irei gostar muito desse ^^
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme.

      Tomara que você goste muito dele e que eu ainda possa ler no seu blog sobre o mesmo! Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Olá!
    Nossa, que sinopse incrível! Faz tempo que não leio livro de contos.
    Não conhecia o livro, mas fiquei muito interessado!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaio.

      Que bom que você já ficou interessado logo na sinopse! :D Leia, você, com certeza, vai se surpreender. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Oiii Gi, tudo bem???? Eu conheço o autor hahahhahaha. E ele é um amor <3 Coisa de gaúcho hahahhahah. Fico muito feliz que tenha gostado de conhecer a escrita do autor. E também tenho um problema com os contos curtinhos. Mas o cara é fera hahahha. Você precisa ler O Silêncio Mais Profundo. Tem resenha dele lá no blog. Acho que você vai amar <3 é uma história só heheh
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih. Tudo ótimo e com você??? :D :D :D

      Eu não conheço o autor pessoalmente, mas o cara deve ser um gênio da literatura policial, pois o livro é muito bom! :D Hummmm... já fiquei curiosa com esse livro hein. Tenho certeza de que vou adorar esse livro. <3 :D Obrigada pela indicação e pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  4. Pô, Gica!! Que legal, adorei ler teu comentário. E já anoitei pro próximo: contos mais longos, hahahaha. Um beijão e continue sempre nestes caminhos maravilhosos da literatura. É uma honra estar em teu blog! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oscar.

      Uma honra é ter você aqui comentando um post meu! <3 <3 <3 Adorei o seu livro e já estou super curiosa para ler O Silêncio Mais Profundo, indicação da Gislaine. Obrigada pela visita! :D <3

      Bjoks da Gica.

      Excluir