17 de outubro de 2015

Resenha #68 - Salsichas Galácticas: Uma Aventura Espacial

Olá pessoal, como estão??? Espero que tod@s bem!!! Hoje vim trazer para vocês, como prometido, a resenha de Salsichas Galácticas. Vamos conferir!

Autor: Max Brallier
Páginas: 304
Editora: Sextante

Sinopse: Eu sou Cosmo, o Garoto Terráqueo. Sou o capitão da nave Salsicha Néon.Vivo me metendo em confusão, mas minha maior paixão é a culinária – quando não estou ocupado em salvar o mundo, é claro. Junto com Herman, meu melhor amigo, vendo o melhor cachorro-quente da galáxia.
Passamos os dias cruzando o cosmos e...
1) Preparando o Mega Cachorro-Quente. (Cara! Esse cachorro é do tamanho de um jipe!)
2) Fugindo de vermes mutantes, piratas zumbis do espaço e robôs rabugentos.
3) Jogando videogame. (Tapa na orelha turbo: 9.000 pontos!)
4) PROTEGENDO A GALÁXIA do Mal Supremo. (Na verdade, sou um cara incrível!)

Recebi esse livro de uma parceria com a editora Sextante. Acabei solicitando mais pela capa e pelo nome que me chamaram bastante a atenção.
Salsichas Galácticas conta as aventuras de Cosmo, o garoto terráqueo, que percorre a galáxia ao lado de seu amigo grandão, o Herman, vendendo cachorro-quente e salvando o universo. Na verdade o que menos eles fazem é vender cachorros!!! :D A história se passa em diversos capítulos com muitas ilustrações. Já na primeira parte eles descobrem que terão uma intrusa em sua nave, mas que logo se tornará amiga deles. Ou pelo menos é o que eles pensam!!!

video

A partir daí começa uma corrida por suas vidas. Eles tem que fugir da Rainha do Mal, do general Krax, de milhões de caçadores de recompensas, montar um mapa do tesouro e, ainda por cima, derrotar o Mal Supremo.
O livro é muito bom! É aquele estilo que eu queria ter tido acesso lá pelos meus dez anos de idade, mas que também é uma leitura indicada para adultos. Tem capa dura, diagramação e revisão perfeitas. Além disso, a leitura flui super rápida, pois é um livro gostosos e com pouco texto por página. Contando com isso a leitura está super indicada.

E aí pessoal, já tinham ouvido falar desse livro??? Ficaram curiosos??? Podem adicioná-lo a sua estante virtual aqui no Skoob.

Bjoks da Gica.

2 comentários:

  1. As vezes eu me pego lendo livros que gostaria de ler quando era adolescente, as vezes leio certos livros como se tivesse alimentando a criança que fui e que naquela época não tinha acesso a esse tipo de literatura. Lembrei disso lendo sua resenha me fez sorrir para mim mesma kkkk....

    Não achava que esse livro pudesse ser tão legal, julguei pelo titulo, mas agora fiquei interessada.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pandora.

      É bem isso. Eu também não tinha muito acesso a leitura naquela época. O máximo que conseguia ler eram aqueles romances de banca que minha mãe era fã assídua! hahahahaha E hoje, com essas leituras, também alimento a criança que carrego no meu coração! <3 <3 Que bom que fiz você sorrir. :D :D Acho, sinceramente, que esse livro merece uma chance. Acho que você vai gostar.
      Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir