18 de dezembro de 2015

Li Até a Página 100 e... #25 - A Irmandade Perdida

Olá pessoal, como estão??? Espero que tod@s bem. Hoje vim atualizá-los sobre a minha leitura do livro da autora Anne Fortier: A Irmandade Perdida da editora Arqueiro. Vamos conferir!


1- Primeira frase da página 100:
 "Não teriam deixado aquilo para trás."

2- Do que se trata o livro?
Diana Morgan é um a filóloga¹ e apaixonada, diria que obsessiva, pela história das amazonas. Claro que tudo isso teve uma influência e esta foi sua avó. Todos achavam que ela era louca, mas vovó afirmava ser uma amazona e que tinha sido vice lider dessas mulheres guerreiras. Agora que Diana está dando aulas em Oxford, durante uma apresentação de seu trabalho, aparece um misterioso senhor oferecendo-lhe serviço e lhe mostra um painel que comprovaria a existência, de fato, dessas mulheres.

3- O que você está achando até agora?
 A história é bem construída e os capítulos são permeados por o tempo atual e por algo que se passou a milhares de anos. O único problema que tenho encontrado é que quando quero me fixar na história de Diana, o capítulo acaba e começa a falar de Mirina (séculos atrás). Isso faz com que eu não me "grude" a nenhuma das duas histórias, por isso a leitura tem sido arrastada.

4- O que você está achando do personagem principal?
Estou achando Diana um tanto indecisa. Ao que tudo parece, e isso não é spoiler, ela é descendente de amazonas, então acho que sua personalidade deveria ser um tanto mais para frente, se assim posso dizer. Tenho em minha mente a imagem daquelas mulheres que eram empoderadas o suficiente para saberem que eram autossuficientes em quase todas as questões e não noto em nenhum momento isso em Morg. E ainda tem o romance. Em minha visão algo um pouco forçado até, porque jamais uma amazonas diria que não poderia viver sem certo homem. Isso descaracterizou mais ainda a personagem.

5- Melhor quote até agora:
 "- Ela sempre disse que lhe deixaria instruções, não foi? E que você as receberia quando menos esperasse. Bom, talvez seja isso. O grande chamado de vovó. Quem sabe... - A voz de Rebecca se ergueu em um tom desafiador quando ela com certeza se deu conta do absurdo da sugestão. - Quem sabe ela até esteja esperando por você em Amsterdã?" P. 30

6- Vai continuar lendo?
Sim. Eu raramente desisto de um livro e, apesar de esses capítulos quebrados estarem me incomodando, a história é muito bem escrita. Eu quero saber se Diana vai provar a existência dessa Irmandade Perdida e qual será o destino de Mirina e sua pequena irmã.

7- Última frase da página 100:
 "- Bom, em um mundo ideal..."


¹ estudo rigoroso dos documentos escritos antigos e de sua transmissão, para estabelecer, interpretar e editar esses textos.

E aí pessoal, o que acharam??? Já leram esse livro??? Estão ansiosos pela resenha??? Espero o comentários de tod@s.

12 comentários:

  1. A capa do livro é linda e o título dele me chama muita atenção mas eu também tenho um probleminhas com esses capítulos intercalados com histórias diferentes, acabo ficando como você está, sem me apegar a ninguém :(
    Espero que as coisas melhores e que a leitura se mostre válida e muito boa!
    Estou seguindo e adorando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Willma.

      Que bom saber que não sou só eu que tenho esse pequeno problema com capítulos intercalados. :P Obrigada por seguir o blog e pode deixar que vou visitar o seu cantinho sim. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Oi Giane,
    Gostei um pouco do livro, porém não gostei do titulo!
    blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michael.

      O título, na verdade é bem condizente com a história, afinal ela procura vestígios de uma irmandade feminina perdida na história. Claro que ele entrega muito da história! :P Que bom que gostou um pouco da história em si, já é alguma coisa! :D :D Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Oie! Ainda não li o livro, mas talvez a indecisão e insegurança de Diana seja porque a autora está construindo aos poucos uma personagem que descobrirá segura de si. Afinal as amazonas eram criadas desde muito jovens para não dependerem de ninguém, mas ajudarem a sociedade delas a crescer; já na nossa sociedade poucas meninas são ensinadas a serem autossuficientes. Bem, espero a resenha para saber por onde a história se desenvolveu.
    Bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna.

      Espero que a autora parta para esse lado mesmo. Que a personagem encontre sua segurança e força e prove ser uma verdadeira descendente das amazonas, ou não, que ela descubra que essa sociedade não tem nada a ver com ela. Seriam dois finais aceitáveis, mas mesmo assim ainda esperava encontrar uma personagem mais decidida! :P :P Gosto de personagens que tomam as rédeas da situação e não que ficam a deriva na história. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  4. Oii Gi, tudo bem??? Quando via esse livro sempre achava que era erótico, não sei o motivo :P
    Mas ando vendo algumas resenhas e me animei bastante. Espero que você chegue ao final e curta muito a leitura <3
    Ahhh e te entendo a respeito da moça. Mas talvez ela seja assim por causa do meio que ela vive, sei lá. Mas estou com você e prefiro garotas mais fortes, poderosas e bem empoderadas hahhaha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih.

      Acho que é porque a capa engana. Essa mulher que ali está parece ser tímida e submissa, então talvez por isso você pensava que era erótico! kkkkkkk Também espero ter curtido o livro quando virar a última página. Que bom que você concorda comigo. Tá eu sei que a sociedade nos molda muito, mas não é por isso que vivo sofrendo pelos cantos! kkkkk :P Gosto de personagens, tanto femininos, quanto masculinos, com atitude. :D Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  5. Eu acho a capa desse livro tão linda e vi resenhas positivas, mas sei lá uma amazona indecisa... ai Jesus! Desanimo...

    Pandora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pandora.

      Também achei a capa super bonita, apesar de achar que ela passa outra msg e que esse título entrega muito da história. kkkkk Também fico um pouco desanimada com essa indecisão da Diana, mas mesmo assim a história, em si, está valendo a pena. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  6. Oi Gi!!!
    Apesar desses capítulos quebrados, espero que você consiga concluir a leitura sem mais insatisfações. Eu, particularmente, acho interessante esse tipo de narrativa. No começo eu demoro um pouco para pegar o jeito, mas quando pego, a leitura flui.
    Vou aguardar a leitura e ver seu veredito final.
    Abraços.
    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria.

      Também espero isso. Na verdade espero que quando eu vire a última página tenha amado esse livro. Vamos ver o que acontecerá né! kkkkk Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir