20 de dezembro de 2015

Resenha #71 - Diário de um Zumbi do Minecraft: Feráis do Terror

Olá pessoal, como estão??? Espero que tod@s bem! Hoje vim trazer uma resenha de mais um livro da editora Sextante: Diário de um Zumbi do Minecraft, volume 3. Vamos curtir mais essa!

Autor: Herobrine Brooks
Páginas: 112
Editora: Sextante

Sinopse: Sim, zumbis também tiram férias! Mas isso não significa dias tranquilos...Ele sobreviveu ao ano letivo e desafiou um golem de ferro. Escapou de um fofo coelho assassino e encarou Mutante, o aluno novo de 2 metros de altura. Ufa! Acho que o Zumbi merece um descanso, não?Não!Zumbi, Esquely, Slimey, Creepy e o humano Steve estão de volta, de férias e com as mochilas prontas para visitar o melhor parque de diversões de todo o Mundo Superior: o Mundo Aterrorizante!Junte-se a eles no brinquedo mais assustador do parque, escale montanhas perigosas e entre no Templo da Selva, onde se encontra a rara esmeralda do desejo, capaz de realizar qualquer pedido.Embarque Nas Melhores Férias Zumbis De Todos Os Tempos!

Já havia feito o pedido deste terceiro volume da série quando li o segundo, por isso, quando ele chegou, foi o primeiro a furar a fila. Nosso zumbizinho está de volta e agora sem um grande adversário para lutar, mas, como sempre, metido em muita encrenca.
As férias estão chegando e o Zumbi está mais do que feliz. Ele vai passar as férias no bioma selva e já conseguiu que seus melhores amigos, Esquely, Slimey e Creepy, o acompanhem. Até mesmo o humano Steve vai estar lá explorando o Templo da Selva.
Quando chega o grande dia o Zumbi tem que ficar com os pais e o irmão na parte infantil do parque. Isso o decepciona muito, afinal ele já tem fungo no peito e seus amigos estão aproveitando o "Arranca cabeças" e o "Esmaga Zumbi". Claro que muitas outras aventuras rolam, mas a mais surpreendente é a exploração no Templo. Lá eles acham a esmeralda dos desejos e o primeiro a fazer um pedido é Steve. É a partir daí que se desenrolará uma grande aventura e está deixa um ótimo gancho para o próximo livro: Trocando de Corpo.
O Diário de um Zumbi do Minecraft tem capa dura em um azulzinho que conquistou meu coração. As páginas são amarelas com letras e espaçamento ótimos. Sua estrutura é, como o nome já diz, organizada em forma de diário. Isso faz com que você se sinta mais próximo do personagem e de seus anseios de pré-adolescente.
Gostei bem mais desse terceiro volume. Parece que as coisas aconteceram mais naturalmente, se é que isso é possível. O único que me incomodou, tanto quanto no segundo volume, foi a pouca aparição da namorada do zumbi. Parece que ela só vem para "encher linguiça" e nada de importante acontece nos capítulo que ela faz suas aparições. Por fim, dei quatro estrelinhas no site do Skoob para este livro e super indico a leitura para o público infanto-juvenil.


E aí pessoal gostaram??? Ficaram curiosos??? Não esqueçam de deixar seus comentários. Vou adorar responder a tod@s.

Bjoks da Gica.

6 comentários:

  1. Oi Giane!

    Eu acho a capa desse livro bem bonita, pena que nem sempre me interesso por livros com zumbis rsrsrsr

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele.

      Também me apaixonei pela capa desse. :D Apesar de ter um zumbizinho na história desse livro, não há cenas fortes, até porque a leitura é voltada para um público infanto-juvenil. Então se um dia quiser ler, pode se aventurar a vontade. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Gi, mesmo pela foto dá para perceber que é um azul muito bonito, pessoalmente deve ser ainda mais.
    Acho que é um prato cheio para os jovens que gostam de histórias de zumbis. Ficarei no aguardo da resenha do terceiro livro ;)
    Abraços.
    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria.

      Eu amei esse azul. Me lembra muito a água quando está calminha, mas mesmo assim tem aquela marolinha sabe!?!? kkkkk Eu e minha imaginação fértil! :P :D Também acho que os jovens ou crianças vão amar essa leitura. Torcendo para a parceria ser renovada e assim poder solicitar a continuação! kkkkk Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  3. Oiii Gi, tudo bem????
    Eu adoro livros infanto-juvenil mas por algum motivo esse livro ainda não me atraiu o suficiente para que eu queira lê-lo :(
    Mas adoro escritas em forma de diário, então quem sabe um dia eu confira :)
    Um beijão Gi e um feliz natal repleto de coisas boas :)
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih. Tudo ótimo e com você???

      Adorei esse livro, mas se fosse julgá-lo pelo tema também não iria me atrair. Principalmente porque, hoje em dia, para cada lado que olho vejo algo relacionado ao minecraft. Acho que estão abusando do interesse por esse tema! :P :( Mas mesmo assim o livro tem os seus atributos. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir