14 de janeiro de 2016

Li Até a Página 100 e... #26 - Checho de Anita

Olá pessoal, como estão??? Espero que tod@s bem. Hoje vim atualizá-los sobre a minha leitura do livro da autora Adriana Vargas: Checho de Anita pela Modo Editora. Vamos conferir!


1- Primeira frase da página 100:
"Eram beijos na testa, eu tinha certeza."

2- Do que se trata o livro?
O livro conta a história de Anita e seu amor por Checho. Mas não é só disso que trata; ele fala sobre o poder que a leitura tem de transformar vidas e de quanto uma única pessoa pode ajudar a humanidade. 

3- O que você está achando até agora?
Estou achando a história toda muito boa, pois os personagens vão se mostrando aos poucos para nós e a trama toda é muito intrincada e tem vários mistérios. Claro que tem seus defeitos também: não comprei o amor "perdidamente apaixonado" de Anita e Checho. Acho que não me foi mostrado o bastante de suas cartas e correspondências para que eu acreditasse na construção dessa paixão. Então isso me pareceu meio forçado! 
4- O que você está achando do personagem principal?
Anita é um porre! Sinceramente gente, a menina tem 18 anos, quase 19, mas age como se tivesse treze ou menos até. Vocês já sabem que eu tenho problemas com personagens submissas, mas essa além desse péssimo hábito, deixar os outros dominarem sua vida, ainda por cima é desmiolada e não para pra pensar nem um momento. Além do mais se parar para contar cada vez que ela se pôs a chorar nessa história dava para repor a bacia do Rio Doce (isso se não mais). Vai ser fiasquenta assim lá em São Sebastião! kkkkkk
5- Melhor quote até agora:
"Muitas vezes passamos pela vida e não vivemos, muitas vezes amamos sem conhecer o verdadeiro sentimento." P. 232
6- Vai continuar lendo?
Claro que sim! Apesar da mocinha ser um porre alguns personagens salvam o livro. Meu preferido é o Andreas. Ele é a voz da razão que Anita precisa ouvir. Torço por ele e não pelo Checho!
7- Última frase da página 100:
"A minha tensão era algo que não podia engolir."

E aí pessoal, o que acharam??? Já leram esse livro??? Estão ansiosos pela resenha??? Espero o comentários de tod@s.

Bjoks da Gica.

2 comentários:

  1. É engraçado como as vezes a escritora ou escritor tentam nos fazer amar a protagonista, mas simplesmente não conseguem e nós continuamos com a história pelos coadjuvantes e as vezes até torcemos pelo vilão hahahahaha... Acontece, lembro que li um livro sobre zumbis uma vez que me fez instalar um jogo no celular no qual os zumbis comiam gente e destruíam a cidade hahahah torcia mais por eles que pelo protagonista! haha...

    Vou esperar pela resenha do livro para vê se a protagonista amadurece!

    Ah, achei a capa do livro parecida com as dos livros da Jojo!
    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pandora.

      Sim, concordo plenamente com você. Na verdade sou fã de ficar torcendo pelo vilão! kkkkkk Também achei a capa nessa linha do Jojo também. Quem sabe foi inspirada no sucesso dele, não sei! :P Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir