26 de janeiro de 2016

Resenha #76 - Nosferatu

Olá pessoal, como estão??? Espero que todos bem. Hoje vim compartilhar com vocês a resenha de mais um livro de parceria com a editora Arqueiro: Nosferatu do autor Joe Hill. Então agora vamos curtir!

Autor: Joe Hill
Páginas: 624
Editora: Arqueiro

Sinopse: Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem. Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor. E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca... e acaba encontrando Charlie. Mas isso faz muito tempo e Vic, a única criança que já conseguiu escapar, agora é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que passou. Porém, Charlie Manx só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic. Perturbador, fascinante e repleto de reviravoltas carregadas de emoção, a obra-prima fantasmagórica e cruelmente brincalhona de Hill é uma viagem alucinante ao mundo do terror.

Joe Hill é o mesmo autor de A Estrada da Noite e O Pacto, livros que sou igualmente louca para ler. Então entrei em contato com a Editora Arqueiro e solicitei uma obra dele, a escolhida foi Nosferatu. Tenho plena certeza de que comecei com o pé direito!
Victoria é apenas uma menina quando ganha um inusitado presente: uma bicicleta muito maior do que ela. Em um passeio para procurar um item perdido acaba descobrindo que através de uma ponte ela pode chegar a qualquer parte do mundo. Esse ato se repete inúmeras vezes até que ela deseja alguém que possa lhe explicar as coisas.
Margareth é uma bibliotecária que também tem um dom. E é através disso que ela começa a falar para Victoria sobre um homem que tem o mesmo dom da menina, só que este pilota um Rolls Royce e leva as crianças para a Terra do Natal. À primeira vista parece algo ótimo, só que Charles é na verdade um serial killer, parecido com um vampiro, que se alimenta da energia produzida pelas crianças e nunca mais as leva para suas casas.
Nenhuma criança conseguiu fugir de Charles até o dia em que Victória o encontra e acaba fugindo dele por pouco, na verdade. Passados alguns anos parece que Victória está realmente livre desse maníaco, já que o mesmo está em uma prisão e em coma a sete anos. Mas agora o Rolls Royce e a Terra do Natal estão de volta e ameaçam seriamente Bruce, seu filho!
Tenho que confessar que esse livro mexeu com a minha imaginação de tal modo que me deixou vidrada, há muito isso não acontecia. Apesar de o livro demorar um pouco para prender o leitor, os personagens são muito bem escritos e todas suas ações nos convencem de imediato, não consegui questionar nada nesse livro. Claro que durante a leitura ficamos em dúvida se isso acontece realmente ou se é só parte da loucura dos personagens. Acho que foi isso que acabou me prendendo as páginas como nenhum outro havia conseguido!
A história é cheia de mudanças em seu decorrer, claro que algumas coisas você sempre consegue adivinhar antes que aconteçam, mas isso não denigre em nada a escrita do autor. A capa é maravilhosa. As letras são pequenas, mas são compensadas por as páginas serem amarelas e o espaçamento ser consideravelmente bom. O livro conta ainda com algumas ilustrações maravilhosas. A leitura é viciante e flui que é uma beleza. O livro está mais do que recomendado.

E aí pessoal gostaram??? Ficaram curiosos quanto a leitura??? Não esqueçam de deixar seus comentários. Vou adorar responder a tod@s.

Bjoks da Gica.

4 comentários:

  1. Olá!
    Fiquei curiosa. LIi A Estrada da Noite e não curti, mas queria dar mais uma chance para o Joe Hill. Pela sua resenha não sei dzer se vou gostar de Nosferatu, mas acho que vale a pena tentar :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thalita.

      Eu adorei Nosferatu e para falar a verdade foi a primeira vez que vi alguém dizer que não gostou do A Estrada da Noite. Estou louca para ler esse livro e ver se ele é realmente bom ou não. Eu gostei muito da escrita do autor e do gênero do livro. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir
  2. Oi Giane! Nossa! Serial killer e Vampiros, uau! parece ser bem diferente e jurava que não era bem assim rsrsrsrs

    Adorei a resenha!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Gostei e fiquei curiosa, achei que era simplesmente um livro de terror e ai eu fugiria para as montanhas, mas parece que é um pouco mais e é envolvente então lindamente vai para a lista!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir