29 de janeiro de 2016

Resenha #77 - Seis Anos Depois

Oi pessoal, como estão??? Espero que todos bem! Eu resolvi aparecer para trazer a resenha do livro Seis Anos Depois da parceira com a Editora Arqueiro.

Autor: Harlan Coben
Páginas: 267
Editora: Arqueiro

Sinopse: Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada. Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

Pedi esse livro pela parceria com a editora Arqueiro e como já tinha lido Não Conte a Ninguém e amado a leitura, resolvi solicitar este outro livro maravilhoso do autor. 
Natalie e Jake se conheceram em um retiro para artistas e escritores. Depois de um breve romance, ele fica sem entender nada quando ela decide se casar com o ex-namorado e pede para que ele nunca mais a procure. Só que depois de seis anos, o professor universitário vê o obituário do marido de Natalie e decide quebrar sua promessa e reconquistá-la. O único problema é que ela não está lá, durante todo esse tempo nunca esteve! 
Quando Jake chega ao enterro de Todd, a mulher que chora e lamenta ter perdido o marido de muito mais do que seis anos não é a mesma que o abandonou. Ele se desespera por saber o verdadeiro paradeiro de Natalie e também os motivos que a levaram a mentir tão descaradamente para ele. Mas é aí que ele esbarra em um problema maior ainda: ninguém na cidade se lembra dele ou do tal retiro onde ele conheceu sua amada. 
O livro é maravilhoso do começo ao fim. Me deixou presa em suas páginas... sabe aquilo de vou ler só mais um pouquinho e quando você vê o livro acabou? Pois então, foi o que aconteceu comigo. A trama é cheia de reviravoltas e houve um pequeno pedaço em que acreditei que essa mulher jamais tivesse existido realmente! 
Todas essas qualidades deixam o livro com uma leitura fluida e rápida. A narrativa é do ponto de vista de Jake. Ele se mostra um personagem forte e decidido e isso me encantou, como sempre. A capa é simplesmente maravilhosa e acho que casou muito bem com a história, as letras são miúdas, mas esse detalhe é compensado pelas páginas amarelas e o espaçamento de tamanho aceitável. Como sempre a revisão e diagramação da Arqueiro estão de parabéns! Quanto ao Harlan continuo achando ele o mestre do suspense e dos mistérios. O cara sabe criar e contar uma história como ninguém, por isso está leitura é quase obrigatória para os fãs do gênero.

E aí, já leram? Gostaram? Quero muito ver a opinião de vocês. Deixem seus comentários, vou adorar responder a todos.

Bjoks da Gica.

2 comentários:

  1. Oie,
    Eu já li e eu gostei muito desse livro, apesar que de todoa do Coben que eu li esse fo o mais fraquinho.
    Se não tiver lido Cilada, leia depois é muito bom.


    Bjuuu!


    https://colecionandohistoria.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel.
      Tenho que confessar que todos os livros que li desse autor eu adorei, porém meu preferido é o Não Conte a Ninguém. Porém este também foi uma ótima leitura! Já anotei a sua indicação, pois ainda não o li. Obrigada pela visita.

      Bjoks da Gica.

      Excluir