17 de janeiro de 2017

Aviso #62 - Retrospectiva 2016

Olá pessoal, como estão? Espero que tod@s bem. Como já é de praxe todo começo de ano faço uma retrospectiva, que está mais para levantamento, para ver quais das minhas metas foram cumpridas e quais não foram. E sempre que isso acontece venho dividir com vocês aqui, porém já adianto que o ano de 2016 foi o ano que menos cumpri as minhas metas. Vamos a uma retrospectiva dos fatos então!


Dos doze livros que separei para ler no ano passado, consegui completar a leitura de apenas três. Os mesmos foram: O Checho de Anita; Perdido em Marte; Detalhe Final. Claro que eu li mais alguns, mas os que separei no começo do ano ficaram relegados a segundo plano. Estou começando a notar um padrão nisso! kkkkkk
Se quiserem acompanhar minhas leituras e dar uma olhada nos livros que li ano passado, alguns não tem resenha aqui no blog, é só me seguir no Skoob.


Dos autores nacionais selecionados li somente o livro Três Dedos de Morte. Esse eu fiz resenha dele aqui no blog. Porém não foi através do sorteio da TBRJar e sim quando estava na fila do médico, entediada, e achei esse e-book no kindle, então resolvi lê-lo para passar o tempo. Valeu esse produção??? 


Já começo dizendo que prometi fazer um post desses todos os meses do ano passado e só o fiz em janeiro. Por aí você já deve ter notado né! kkkkk Da lista de filmes consegui assistir, somente, ao O Último Caçador de Bruxas (100% recomendado, filme maravilhoso!). Já nas séries o único que consegui fazer foi terminar todas as temporadas de Hemlock Grove. Porém assisti umas quantas séries que não estavam na minha lista e logo, logo farei um post indicando algumas que amei!

Post dos Favoritos de 2016

Sinceramente não consegui escolher nem livros favoritos, nem filmes e, muito menos, séries esse ano que passou. 2016 foi um total desastre para mim!
Comecei o ano com um acidente de moto que me deixou sem caminhar por quase 5 meses, ao total foram 10 meses com mobilidade reduzida, ou seja, só aproveitei dois meses. Apesar do tempo sem fazer nada, minha vontade e concentração para leituras era zero, pois tinha muitas dores. Quando consegui um traumatologista e comecei as fisioterapias tive que correr atrás do tempo que havia perdido na faculdade, nesse período li um pouquinho mais e vi mais filmes e séries, uma maneira de desestressar. Porém veio o final do ano, evento na faculdade e eu estava na organização, provas, trabalhos e para fechar com "chave de ouro" greve! Além disso tudo, meu computador queimou três vezes: a tela, depois o HD e, após, a placa mãe (perda total). Não bastasse isso também consegui, não sei como, brikar meu celular. Haja bolso para pagar remédios, transporte, pc novo e celular novo.
Porém, mesmo com tudo isso, ainda sou agradecida, pois estou viva, bem, com a minha família, que tanto amo, e tenho minha casa. Não me falta comida, graças a Deus, e os bens materiais a gente corre atrás para repor. Desculpem por esse "pequeno" desabafo, mas é que precisava dar uma explicação para vocês do porquê andei bem sumida do blog.

Bom, 2017 começou, e este será um ano de grande exito, apesar de todas as turbulências com o país. Vamos tocar em frente, que este ano sonhos se concretizarão! :D :D Espero que tod@s tenham um ótimo ano, cheio de coisas boas e de várias realizações.

Bjoks da Gica.

2 comentários:

  1. Oi Giane!
    Mulher do céu! 2016 não foi um bom ano para ninguém! Não sabia de nada disso que aconteceu com você, mas o importante agora é justamente isso que você falou: está viva e estar cercada pela família.
    Aqui no final do ano na faculdade não tivemos, só uma paralisação que durou um mês, mas depois retornamos.
    Que 2017 seja melhor para você, Gi!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou péssima com metas, difícil demais cumprir alguma, então me confraternizo com quem quer que não tenha cumprido as suas hahaha Eu queria ter lido "Perdido em Marte", não consegui! Vou te adicionar no meu skoob \o/ Eu não vi NADA de séries, aliás a Netflix que eu pago ficou para meus irmãos, eu pouco ou nada usei!

    Seu ano foi tenso! Que bom que você sobreviveu a 2016 e está aqui contando a história. Você merece o desabafo pq foram situações demasiado tensas! Espero que 2017 seja generoso com você, aliás, com todos nós, estamos precisando de generosidade!

    ResponderExcluir